EXAME COVID 19 PCR NO CORREIOS

Publicada dia 05/05/2020 17:29

PUBLICADO EM 05 DE MAIO DE 2020

Ultimamente tem sido muito escrito por todos os sindicatos sobre COVID pois com certeza é o motivo da maioria dos contatos feitos por trabalhadores aos diretores, militantes e delegados sindicais. Na esperança de que as informações cheguem ao máximo de pessoas possíveis, pedimos que repassem e expliquem sobre essas informações a todos os funcionários de Correios que conhecerem.

Pois bem, sobre os exames para detecção de COVID, o único que é realizado pelo plano de saúde no Correios é o PCR COVID 19. Sorologia e Swap nasal não são autorizados por causa da baixa taxa de confiança (somente cerca de 30% dão o resultado correto).

Então, caso vá ao médico e ele passe solicitação de exame para covid busque logo saber se é o PCR. Caso não seja, solicite lá mesmo na hora para que o médico troque na sua requisição de exame para PCR COVID 19.

Por enquanto a orientação desta diretoria é de que no caso de ter seguido para atendimento médico por causa de sintoma grave da doença, faça o possível para realizar o exame ali mesmo no atendimento de urgência. Caso haja recusa do próprio hospital ou clínica, com o médico insistindo que o exame deve ser feito fora do hospital, entre em contato com a Postal Saúde no Maranhão pelo telefone: (98) 3194-8450 ou pelo e-mail: [email protected]

A subnotificação tem sido um gravíssimo problema, parte dos trabalhadores têm se recuperado em casa, porém parte tem piorado drasticamente devido aos atrasos no tratamento por falta de exames. O sindicato está atento e cobrando   da empresa há semanas e exigindo soluções da Postal Saúde.

Caso não haja melhoras no atendimento aos trabalhadores, medidas mais duras serão retomadas pelo SINTECT-MA conforme já realizado na época em que não havia prestador conveniado para fazer os exames.

Diretoria colegiada do SINTECT-MA