ENQUETE DA CÂMARA SOBRE PL QUE SUSPENDE PRIVATIZAÇÕES EXIGE PARTICIPAÇÃO DE TODOS

Publicada dia 04/12/2020 21:52

PUBLICADO EM 04 DE DEZEMBRO DE 2020

O PL 3085/2020, apresentado pelo Deputado Pompeo de Mattos (PDT/RS), suspende os processos de privatização de todas as estatais, entre elas os Correios, está em enquete para consulta pública no site da Câmara dos Deputados e precisa da participação de toda a categoria como forma de combater as atitudes criminosas do governo e da direção militar da ECT contra os Correios, visando sua liquidação ou privatização!

Na chamada do site, a enquete pede a opinião do público sobre o PL que “Estabelece a suspensão de processos de privatizações, alienações de ações que representem a transferência de controle acionário, desestatizações, cisões, fusões, desinvestimentos e extinções de empresas públicas que estejam em andamento ou com previsão de serem realizados pela administração pública, nas condições definidas nesta lei.”

É uma oportunidade para a categoria expressar seu repúdio ao sucateamento que o governo está promovendo na empresa e sua obsessão em privatiza-la, para favorecer multinacionais como a Amazon e o Mercado Livre e outros players do setor.

Entre no site e expresse sua aprovação ao projeto, e com isso sua contrariedade à destruição de uma empresa pública necessária, lucrativa e essencial para garantir o direto da população à comunicação postal, para a segurança e integração nacional.

O Brasil sem Correios é um país muito pior do que o atual para a maioria massacrante da sua população, que não é formada por ricos, muito pelo contrário. São pobres num dos países com maior desigualdade de renda no mundo, e que precisam dos serviços públicos e estatais para viver com o mínimo de dignidade!

Acesse AQUI e crie sua conta no site da Câmara para essa e futuras enquetes e vote.

Fonte: FINDECT