CTB-MA: NOTA DE APOIO ÀS MEDIDAS DE COMBATE À PANDEMIA NO MARANHÃO


Publicada dia 30/03/2020 18:14

Tamanho Fonte:

PUBLICADO EM 30 DE MARÇO DE 2020

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Maranhão (CTB-MA), em nome de todas as entidades sindicais filiadas, vem a público parabenizar as medidas adotadas pelo Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior e o Governador Flávio Dino, que seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e de especialistas da área de Infectologia, foram muito sábios e responsáveis e que antes mesmo do primeiro caso registrado do novo coronavírus no Estado, decretaram o fechamento de escolas, universidades, do comércio e de outros serviços, considerados não essenciais.

Pedir à população que permanecesse isolada, dentro de casa, foi uma atitude fundamental, como forma de prevenir e reduzir a disseminação da Covid-19 na capital e em todo o Estado. Temos certeza, que devido à antecipação dessas medidas, conseguiremos superar essa terrível crise sanitária, o mais breve possível, buscando ao máximo a redução de danos.

Em contrapartida, repudiamos a posição do Presidente da República, Jair Bolsonaro, que em pronunciamento a nação, pediu à população que retornasse às atividades normais e que o novo coronavírus, na verdade, tratava-se de uma “gripezinha” e que o Brasil teria que voltar a produzir. Atitude impensável e irresponsável subestimando os riscos dessa pandemia comprovados por médicos e cientistas, que vem matando milhares de pessoas todos os dias em diversos países como Estados Unidos, Espanha, Itália e China. Pedimos aos maranhenses que continuem seguindo as orientações do Governador Flávio Dino e permaneçam em casa. Somente em isolamento social, é que conseguiremos afastar de nós, os perigos do novo coronavírus.

FIQUEM EM CASA!

São Luís, 28 de Março de 2020.

Joel Nascimento

Presidente da CTB-MA

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas