CORREIOS DIVULGOU CONTRACHEQUE COM DESCONTOS NESTE DOMINGO (27/09)

Publicada dia 28/09/2020 02:12

PUBLICADO EM 28 DE SETEMBRO DE 2020

Diante dessa situação, a orientação do SINTECT-MA é de que os trabalhadores cumpram rigorosamente a jornada normal de tralbalho e intervalo de almoço. A empresa comunica no documento sobre a mudança em pleno domingo.

Náo é de hoje que os Correios vem tomando medidas que vão de encontro até mesmo à legislação vigente.

A convocação para a compensação sem que as regras fossem definidas pelo tribunal nem negociadas com os sindicatos foi um abuso que se repete com essa publicação sobre descontos.

Entre as denúncias dos trabalhadores estão: alterações na jornada de trabalho com realização de horas extras todos os dias e convocação para o trabalho aos finais de semana, sem ao menos cada trabalhador saber quantas horas/dias irão compensar, de que forma e como serão os descontos do restante dos dias.

Foi determinado pelo TST que metade dos dias parados fossem compensados e a outra metade fossem descontados, porém o Tribunal não se manifestou sobre quantos dias de greve serão efetivamente considerados.

Essa atitude da empresa demonstra a falta de transparência para com os trabalhadores.

Orientamos também que os trabalhadores não atendam e nem assinem qualquer convocação para a realização de horas extras, ATÉ QUE A EMPRESA DIVULGE AS REGRAS CLARAS SOBRE COMPENSAÇÃO E QUE ESCLAREÇA como será feito o desconto dos dias.

Não vamos nos deixar levar por medo nem ceder à pressão psicológica na categoria, agora é hora de resistir e reverter como vencemos em tantas outras batalhas. Precisamos responder à altura a esses ataques da empresa, mas no momento adequado.

A resposta da categoria tem que ser a revolta e o reforço em dar respostas a altura a esses abusadores na hora certa, que vai chegar logo!

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA