ASSOCIAÇÕES E UNIÕES DE MORADORES BUSCAM APOIO JUNTO AO SINTECT-MA PARA ABERTURA DE MAIS AGÊNCIAS DOS CORREIOS NOS BAIRROS DE SÃO LUÍS

Publicada dia 19/06/2020 11:43

PUBLICADO EM 19 DE JUNHO DE 2020

Não é de hoje que os Correios, como empresa pública que é, desempenha seu papel social para o país através dos serviços que oferece. Exemplo disso são as agências que hoje em meio à pandemia adicionaram à lista de serviços ao cidadão, o Cadastro e a consulta ao auxílio emergencial do Governo Federal.

Dessa forma, os Correios garantem que toda a população, inclusive aqueles que não têm acesso à internet, encontrem as agências de portas abertas para atendê-los.

Por outro lado, mais agências dos Correios em funcionamento significa menos aglomeração de pessoas e menos deslocamento para outros bairros, o que muitas vezes representa também mais gasto com transporte.

Além desse serviço, os Correios já realizam a entrega dos cartões do programa estadual Bolsa Escola e do programa Federal Bolsa Família às comunidades em vulnerabilidade social, beneficiando crianças e adolescentes, um público que é defendido e protegido pelos Conselhos Tutelares.

Diante disso, uniões de moradores e associações têm procurado apoio junto ao sindicato para unir esforços em prol da reabertura/abertura de agências nos bairros onde não existe, a exemplo do  Outeiro da Cruz/Radional, Coroadinho, Vila Palmeira, Vera Cruz, Santo Antônio, Pirapora, Vila Lobão, Alemanha, de forma que  facilite o acesso aos moradores de bairros próximos a locais onde as agências estão em funcionamento.

Agências dos Correios nos bairros ajudam no fluxo financeiro no próprio bairro, facilitam o acesso ao cadastro e consulta ao Auxílio emergencial, um importante serviço que também está sendo realizado pelos Correios em suas agências entre outros que já fazem parte da relação de serviços ofertados pela empresa.