ASSALTOS A TRABALHADORES DURANTE A GREVE

Publicada dia 20/08/2020 16:38

PUBLICADO EM 20 DE AGOSTO DE 2020

Sendo enfáticos, a primeira coisa a ser comentada é que trabalhadores que estão trabalhando durante a greve estariam seguros se estivessem em casa, principalmente agora durante a pandemia. O SINTECT MA reforça o chamado para que todos façam adesão à greve.

O problema da violência contra os trabalhadores, independente do cargo que ocupem nos Correios é algo que sempre volta a ser combatido pelo sindicato e a direção da empresa sempre foi omissa sobre formas de preservar ou aumentar a segurança dos trabalhadores

Temos diversas reinvindicações, atas e ofícios do SINTECT MA contra a empresa que sempre se manteve omissa.

Tivemos notícias de que os assaltos por exemplo continuam sendo realizados pela bandidagem contra carteiros e agências de Correios. Reforçamos que é responsabilidade da empresa abrir a CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho) para essas vítimas e garantir a elas o suporte psicológico e de saúde.

Medidas judiciais com processos de indenização contra os Correios podem e são abertos pelo SINTECT MA, neste caso, após o fim da greve, pois o atendimento jurídico está suspenso.

Nesse momento, finalizamos dizendo que o número reduzido de trabalhadores aumenta o risco contra essas pessoas que deveriam estar na greve. Venham para a luta pois a empresa jamais demonstrou respeito ou preocupação com a saúde ou a vida das pessoas.

Wilson Araújo – Diretor de postal e logística da FINDECT