28 DE OUTUBRO: DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

Publicada dia 28/10/2020 14:05

PUBLICADO EM 28 DE OUTUBRO DE 2020

No dia 28 de outubro é comemorado o dia do servidor público. A data foi instituída no governo Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.

Os serviços públicos estão divididos em classes hierárquicas, de acordo com os órgãos dos governos, que podem ser municipais, estaduais ou federais e os serviços prestados podem ser de várias áreas de atuação desde justiça a saúde, segurança entre outras.

Os trabalhadores e trabalhadoras de Correios se doam diariamente para cumprir suas atividades da melhor forma possível, com a estrutura que a empresa lhes oferece. Eles trabalham para atender a população civil de todo o país pois os seus serviços cobrem todo o território nacional.

Eles lidam com o que é público, ou seja, aquilo que é de todas as pessoas. Em tempos de pandemia, o serviço dos trabalhadores de Correios tem sido ainda mais essencial, pois além de mercadorias, livros, cartas eles também são responsáveis pela entrega de medicamentos.

Diante da importância do trabalho destes homens e mulheres, a diretoria do SINTECT-MA parabeniza a esses guerreiros e guerreiras que todos os dias deixam suas famílias e saem para entregar seu trabalho sempre com muita responsabilidade e eficiência à população.

A luta do SINTECT-MA e destes trabalhadores continua, em defesa dos Correios estatal e da prestação de serviços à população com muito mais qualidade e eficiência.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA