27 DE JULHO: DIA NACIONAL DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO

PUBLICADO EM 27 DE JULHO DE 2020

A data é símbolo da luta das trabalhadoras e dos trabalhadores dos Correios por melhorias nas condições de saúde e segurança no trabalho

Neste dia importante, a FINDECT e Sindicatos Filiados propõe uma reflexão sobre como os ambientes e processos de trabalho podem determinar tanto a saúde quanto os acidentes e o adoecimento dos trabalhadores dos Correios.

Esse ano a situação tem sido diferente, devido a pandemia de covid-19. Para isso, os Sindicatos tiveram que adotar uma postura de rígida atuação e cobrança para o cumprimento dos protocolos e procedimentos de segurança para oferecer um local o mais seguro possível aos trabalhadores dos Correios, inclusive acionando à Justiça.

A FINDECT ressalta que os Cipeiros, Delegados Sindicais e demais trabalhadores são peças fundamentais nesse processo, precisamos de unidade para seguir nessa luta, tomando os devidos cuidados para enfrentarmos esse vírus!

Prestando um serviço extremamente essencial para a população, aproveitamos a oportunidade para parabenizar todos os trabalhadores ecetistas que estão na linha de frente no combate à pandemia de Covid-19. Não à privatização dos Correios!

A nossa luta tem como objetivo de proteger a vida, promover a saúde e a integridade física dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios!

Juntos somos mais fortes!

Fonte: FINDECT