26 DE AGOSTO: DIA INTERNACIONAL DA IGUALDADE FEMININA

Publicada dia 26/08/2020 22:06

PUBLICADO EM 26 DE AGOSTO DE 2020

O Dia Internacional da Igualdade Feminina marca momentos importantes das mulheres na busca por condições de igualdade entre os gêneros. Podemos citar como exemplo a conquista de direitos na vida profissional e política. O dia 26 de agosto foi o escolhido para a data.

A Diretoria da FINDECT e dos sindicatos filiados reforçam a luta no dia internacional da igualdade da Mulher, que celebra momentos importantes das mulheres na busca por condições de igualdade entre os gêneros, mas precisamos lembrar aos governos, sindicatos e sociedade que esse equilíbrio está longe de ser alcançado.

Sendo assim, se faz necessário ampliar o trabalho de conscientização e de ampliação dos espaços às mulheres para ampliar suas conquistas e direitos na vida profissional, na política e no meio sindical.

Mais do que uma homenagem ao gênero, o Dia Internacional da Igualdade da Mulher é uma data de reflexão sobre as transformações que ainda devem acontecer para a plena igualdade entre homens e mulheres.

A secretaria da mulher da FINDECT e dos sindicatos filiados destacam que, dentre as inúmeras discussões pertinentes à diversidade humana, a questão da igualdade de gêneros ainda segue vagarosamente em busca de uma solução definitiva.

Não é de hoje que as diferenças entre homens e mulheres em nossa sociedade ainda são cultivadas no dia a dia, entretanto, vale ressaltar que nos últimos anos leis específicas foram criadas para proteger as mulheres.

Mas quando o assunto é a inserção no mercado de trabalho, as mulheres infelizmente estão à sombra dos homens. E, principalmente na categoria de Correios, o presidente General Floriano Peixoto, vem propondo suprimir e reduzir muitas de suas conquistas, tais como licença maternidade de 180 dias, auxílio creche/babá, entre outros.

As mulheres estão unidas e mobilizadas para lutar pela igualdade de direitos!

Thelma Milhomem, Secretária das mulheres da FINDECT.

Fonte: FINDECT