TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE O PCCS 95


PUBLICADO EM 22 DE FEVEREIRO DE 2019

Confira abaixo a resposta para os principais questionamentos feitos pelos trabalhadores durante a assembleia sobre o PCCS/95

Trabalhadores que já saíram da empresa, e estão com o nome na relação para entrega da documentação, como proceder?

R: Podem entregar a documentação normalmente

Quem já saiu da empresa, como adquirir a ficha cadastral e a financeira?

R: Entregando requerimento junto à empresa solicitando interesse na sua ficha cadastral e financeira (o advogado recomenda que o trabalhador que já saiu da empresa e ainda vai entregar a sua documentação, que ponha como observação a data do seu desligamento na ficha cadastral)

Todos que entraram com a ação têm direito?

R:Em tese, sim por estarem dentro do período para isso. Mas só após a análise da documentação e cálculos, isso poderá ser definido, uma vez que se trata de várias pessoas e cada um com suas peculiaridades.

E em relação à sucumbência? (pagamento dos honorários advocatícios em caso de ganho de causa à parte que perdeu a ação)

R:Uma das preocupações do Dr.Duailibe é em relação à sucumbência, imposta através da Reforma Trabalhista, que impôs o pagamento em caso de perda da ação, a depender da faixa salarial do trabalhador, podendo ou não pleitear a justiça gratuita. Pensando nisso, o escritório fará o pedido de assistência judiciária gratuita, para evitar a cobrança aos trabalhadores.

Todas as pessoas que estão na relação nominal veiculada pelo Sindicato em seu informativo, têm direito ao PCCS 95?

R:A lista trata-se da relação enviada pelo escritório com os nomes das pessoas que pagaram a taxa no valor de R$ 110,00 e precisam levar sua documentação. Em “tese” todos têm direito à execução do processo por estarem nos parâmetros gerais para isso, porém, só após os cálculos e posterior análise poderá ser dada continuidade. Cada caso é um caso específico.

A ação é coletiva ou individual?

R:A ação é coletiva e já foi reconhecida, porém a execução da mesma, para que a análise seja feita com calma e evite tumulto no processo, “DEVERÁ” acontecer por grupo de pessoas.

Trabalhador (a), é importante que você leve o quanto antes a documentação solicitada, disso depende o trabalho do escritório responsável pelos cálculos de cada trabalhador.

 

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Campanha Salarial rodapé do post

Campanha Salarial rodapé do post