SINTECT-MA SE REÚNE COM SUPERINTENDÊNCIA DOS CORREIOS NO MARANHÃO APÓS DENÚNCIAS DOS TRABALHADORES

Publicada dia 10/01/2019 13:17

PUBLICADO EM 10 DE JANEIRO DE 2019

A diretoria do SINTECT-MA esteve reunida com a Superintendência Regional dos Correios no Maranhão, localizada no Edifício Sede da empresa, na Praça João Lisboa, centro de São Luís, para tratar de assuntos de interesse da categoria.

A reunião aconteceu na manhã da última terça feira (08/01). Na ocasião estiveram presentes além dos diretores do sindicato, o Superintendente regional, Ricardo Melo, o Coordenador de segurança patrimonial, Rafael Borges e a GEOP em exercício Edenir Jucá, para o alinhamento de algumas práticas que têm levado problemas tanto aos trabalhadores quanto à própria empresa.

O Sindicato representado pelos diretores presentes fez algumas cobranças à empresa, entre elas:

# Em relação à climatização nas unidades que continua sendo um dos problemas pontuais;

# Sobre a participação dos  inspetores nas próximas reuniões quando se tratar de assuntos relacionados às agências;

#Alinhar a forma de tratamento dos trabalhadores, em especial nos casos que envolvem processos administrativos e referentes às agências, como por exemplo maior humanização na forma de condução das ações da empresa.

O SINTECT-MA entende que uma vez que as ações sejam o mais corretas possível,  sem vícios nos processos e com tratamento humanizados, pode-se evitar transtornos e perdas maiores tanto ao trabalhador quanto à empresa, pois isso diminui as chances de abertura de processos via justiça do trabalho no futuro, trazendo ainda mais perda financeira à empresa por algo que pode, hoje ser evitado.

“A maior preocupação do Sindicato é em relação ao tratamento dado ao trabalhador, principalmente nos casos que envolvem agências que funcionam como Banco Postal,” disse Márcio Martins, Secretário geral do SINTECT-MA.

É dever do Sindicato resguardar o trabalhador em seus direitos e até mesmo ampará-lo judicialmente quando for o caso, combatendo assim qualquer tipo de abuso que venha por parte da empresa.