SINTECT-MA PARABENIZA PROFESSORES, ALUNOS E À SOCIEDADE PELA MOBILIZAÇÃO CONTRA OS CORTES NA EDUCAÇÃO
Publicada dia 16/05/2019 12:37
Tamanho Fonte:
PUBLICADO EM 15 DE MAIO DE 2019
Nesta quarta-feira (15/05) o Brasil inteiro foi tomado por manifestações contra os cortes de verbas na educação para os Institutos Federais (IF’s) e Universidades. De norte a sul alunos, professores e sociedade saíram às ruas nas principais capitais do país para protestarem contra as medidas deste governo que aí está. Em São Luís a concentração aconteceu na Praça Deodoro, no centro da cidade, palco de grandes mobilizações de trabalhadores ao longo dos anos.
Participaram do ato conjunto, Sindicatos, centrais sindicais, militantes e uma parcela da sociedade que entende o que isso representa para a sua vida, dos seus filhos que hoje estão nos IF’s e Universidades Brasil a fora e para os que ainda pretendem ingressar um dia.
As ruas foram tomadas por uma multidão de pessoas que entendem o seu papel enquanto sociedade e que foram lá dar a cara a tapa até mesmo por aqueles que apoiam esse governo que chama de manipulados aqueles que tiveram força e coragem para ir às ruas lutar pelo que acreditam, contra os desmandos que aí se apresentam e dar o seu grito de inconformismo.
Para ele, a maioria das pessoas que estiveram nos atos são “massa de manobra”, “idiotas úteis” e”imbecis” num claro desrespeito aos professores, estudantes e aos que estiveram nos atos. Ao mesmo tempo, admite que a “a educação está deixando muito a desejar” e “cada vez mais ladeira abaixo”. Ao que parece, a solução brilhante do governo para que a educação seja alavancada mais uma vez são os cortes no orçamento.
Lutar pelo que se acredita é ser idiota e massa de manobra?
Ser inconformado com o retrocesso na educação é ser idiota e massa de manobra?
Almejar por dias melhores na educação do país é ser idiota e massa de manobra?
Nós entendemos que NÃO!
Por isso, A DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA chama aos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios do Maranhão a nos unirmos e fazermos uma mobilização tão forte e unida quanto essa, contra a privatização de nossa empresa e pela manutenção dos nossos empregos.
Lembre-se, você é responsável pela que faz, mas também pelo que se omite em fazer.
Unidos podemos muito mais e juntos somos muito mais fortes!!!