SINTECT-MA E FINDECT PARTICIPAM DE REUNIÃO COM PROCON MA EM DEFESA DOS TRABALHADORES E DA POPULAÇÃO


Publicada dia 05/06/2019 19:51

Tamanho Fonte:

PUBLICADO EM 05 DE JUNHO DE 2019

A diretoria colegiada do SINTECT-MA solicitou reunião junto ao PROCON-MA no sentido de tratar de algumas demandas, entre elas o recente anúncio do fechamento de 3 agências dos Correios no Maranhão, todas localizadas em São Luís (AC Oswaldo Cruz no Anjo da Guarda, AC Outeiro da Cruz no Radional/Outeiro da Cruz e a AC Jaracaty que funciona no Jaracaty Shopping)

Na ocasião, participaram da reunião os diretores Hellyson Cássio( Diretor de finanças), Elisvandro Souza(Conselho fiscal), Daniel Figueiredo (Conselho fiscal), Wilson Araújo (Diretor de postal e logística da FINDECT) e Eduardo Garcia (Diretor de Fiscalização, Estudos e Pesquisas nas relações de consumo do PROCON MA) e Marcos Lima (Jurídico do PROCON MA)

O Sindicato está lutando para manter o atendimento de qualidade à população, evitar que ela precise se deslocar a outras agências, o que consequentemente causará mais custos à população, tempo e dinheiro gasto no deslocamento sem falar na superlotação nas agências para onde terão que se deslocar.

Em relação ao fechamento das agências, o Procon irá solicitar junto aos Correios um estudo sobre o fechamento da AC Oswaldo Cruz (Anjo da Guarda), por exemplo, por entender que a AC São Pantaleão, localizada no bairro da Madre Deus, no centro não possui estrutura para atender com qualidade a essa demanda que vira da área Itaqui Bacanga. O mesmo estudo será solicitado também às agências do Jaracaty e Outeiro da Cruz.

Outro assunto discutido durante a reunião foi sobre a queda de atendimento aos consumidores de baixa renda (que residem em locais de mais difícil acesso e menor demanda) que é feito por motorizados, devido aos veículos estarem quebrados e muitas vezes os trabalhadores terem que revezar.

O Procon solicitou ao Sindicato, que enviasse ao órgão documento com o levantamento sobre o impacto da falta de atendimento nessas localidades. Orientou também que o sindicato procurasse o Ministério Público do Trabalho para que seja vista a questão do sucateamento das motos que têm causado esses transtornos à população, pelo fato de que essas localidades embora tenham demandas menores, também necessitam de atendimento.

A diretoria colegiada do SINTECT-MA solicitou ao Procon que analisasse a viabilidade de que nos locais onde não há postos do Viva Cidadão e possuem agências dos Correios,  houvesse uma parceria entre o governo e a empresa para que os Correios ofertasse os serviços do Viva na agência.

A reunião foi bastante proveitosa e esperamos que a partir daí, estas e outras demandas que possam surgir sejam solucionadas  na medida em que forem surgindo, contando com a ajuda do PROCON MA no sentido de resguardar os direitos dos consumidores destes serviços.

 

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas