JURÍDICO DO SINTECT-MA CONSEGUE SENTENÇA FAVORÁVEL A TRABALHADOR APÓS PROCESSO ADMINISTRATIVO
Publicada dia 10/07/2019 18:14
Tamanho Fonte:
PUBLICADO EM 10 DE JULHO DE 2019
O Trabalhador acionou o jurídico do SINTECT-MA por se sentir lesado em relação à penalização pecuniária e administrativa em virtude de processo disciplinar autuado, para verificação de diferença a menor detectada nos sistemas que operam o banco postal.
Para isso, o trabalhador solicitou em ação no jurídico a anulação do processo, a abstenção dos descontos, bem como restituição dos valores descontados em seu contracheque e indenização por dano moral.
Foi verificado inclusive que as inconsistências ocorridas durante o trabalho que o mesmo realizava e que ocasionaram erros de operação também podem facilmente ter sido causados por problemas no sistema, os quais já haviam sido informados ao seu superior e não foram resolvidos a contento. Dessa forma, não há como responsabilizar o trabalhador pelos erros.
Diante do exposto, foi julgada procedente a presente ação para declarar nula a penalidade aplicada ao trabalhador através do processo administrativo disciplinar.
Dessa forma, a empresa foi condenada a reclamada a se abster de efetuar o desconto ou a restituir ao empregado o valor descontado, no prazo de 10(dez) dias, contados da data de ciência da presente decisão, inclusive mediante folha de pagamento complementar, se for o caso, sob pena de pagamento de multa, inicialmente arbitrada em R$2.000,00, por cada dia de atraso, no caso da restituição; e de R$50.000,00, no caso de descumprimento da obrigação de não fazer.
Mais uma importante conquista do trabalhador através do trabalho responsável e comprometido do jurídico do SINTECT-MA, sempre em defesa dos direitos do trabalhador.
Com informações do Jurídico do SINTECT-MA