GREVE DOS TRABALHADORES DE CORREIOS VAI A JULGAMENTO NO TST NESTA QUARTA-FEIRA (02/10)

Publicada dia 02/10/2019 13:56

PUBLICADO EM 02 DE OUTUBRO DE 2019

A data de hoje, quarta-feira (02/10) é decisiva para os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios de todo o Brasil. Após uma forte greve, deflagrada por causa da intransigência e irresponsabilidade da empresa em negociar com os trabalhadores e a apresentação do seu pacote de maldades, com propostas vergonhosas de perdas e retirada de direitos, os trabalhadores se mobilizaram em todo o país, nesta que foi uma das greves mais fortes dos últimos anos.

Devido a toda a mobilização, a empresa entrou com o dissídio coletivo, que deverá ser julgado no TST, em Brasília, na tarde desta quarta-feira, a partir das 14h.

É importante que se lembre que, a PROPOSTA da empresa é a retirada de TODOS os direitos, além do fato de que a sentença do plano de saúde coloca fora os pais e mães e por fim o reajuste salarial final proposto pela empresa que foi de 0,8%, que não contempla se quer a inflação.

Este é o cenário em que os trabalhadores e trabalhadoras de Correios se encontram até o julgamento da greve, que acontecerá dentro de poucas horas.

A luta de todos nós garantiu que a empresa não pudesse fazer tudo o que ela havia dito que faria até agora. O resultado do julgamento será avaliado assim que terminar a audiência.

Acesse a página do TST no youtube e acompanhe na íntegra a audiência que terá início às 14h.