FINDECT REFORÇA LUTA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO COM AÇÃO NO CONGRESSO NACIONAL


PUBLICADO EM 30 DE NOVEMBRO DE 2019

Dirigentes da Federação vão a gabinetes apresentar aos deputados motivos para defender a empresa pública de Correios!

Na luta contra a privatização, presidentes dos Sindicatos filiados à FINDECT (SP, RJ, TO, MA e Bauru) foram à Câmara Federal no dia 27 de novembro para dialogar com deputados e buscar defensores dos Correios públicos.

Os Deputados Federais Luiz Carlos Motta, Mauro Lopes e Baleia Rossi estavam em seus gabinetes. Receberam os dirigentes da FINDECT, que entregaram impresso com explicações sobre a importância dos Correios públicos para o Brasil, para os brasileiros e para o próprio parlamentar. Os presidentes dos Sindicatos também deram explicações e apresentaram solicitações relacionadas ao combate à privatização.

A reunião no Gabinete do Líder do MDB na Câmara e Presidente Nacional do MDB, Deputado Baleia Rossi, foi bastante produtiva. Ele se comprometeu a trabalhar junto a sua bancada de 34 Deputados. Também colocou o Gabinete da Liderança à disposição para ajudar no trabalho da federação junto aos Deputados do Partido, com demonstração da importância dos Correios e convencimento de que a privatização é prejudicial a todos.

Entrega de Manifesto

Os dirigentes da FINDECT protocolaram nos gabinetes documento com informações importantes sobre a importância dos Correios como Empresa ESTATAL, Pública de Qualidade a serviço da população brasileira, e pedido de apoio na luta contra a Privatização dos Correios.

Veja o conteúdo:

Sr. PARLAMENTAR, há muito motivos

Com 350 anos de vida, os Correios são a única instituição que está em todos os municípios brasileiros.
Se houver privatização, milhares de cidades podem ficar sem atendimento dos Correios. É muito provável que sua base eleitoral esteja entre elas e seus eleitores fiquem sem o serviço de carteiro domiciliar que entrega correspondências, inclusive as suas.

E tem mais. A cidade que é sua base eleitoral também pode ficar sem receber:

●vacinas e medicamentos para postos de saúde e hospitais públicos;

●provas do ENEM;

●livros didáticos para a escola pública;

●as urnas eletrônicas, o que pode prejudicar sua eleição.

●também pode perder os serviços do banco postal e ter a economia comprometida.

Saiba mais sobre isso nas páginas da cartilha anexada a esse documento. Saiba o que é benefício cruzado e entenda porque só uma estatal pode garantir os serviços universais com a qualidade e tarifas praticadas pelos Correios públicos.

Veja porque todo PARLAMENTAR tem motivo de sobra para defender a manutenção da empresa de Correios estatal.

empresa de Correios estatal.

 

 

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Campanha Salarial rodapé do post

Campanha Salarial rodapé do post