EMPRESA PROÍBE VISITAS DO SINDICATO AOS LOCAIS DE TRABALHO ATÉ JANEIRO DE 2020

Publicada dia 28/11/2019 12:45

PUBLICADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 2019

A diretoria colegiada do SINTECT-MA enviou o ofício Nº 11/2019  solicitando à SEI o agendamento de visita setorial às unidades de trabalho, quando obteve resposta negativa por parte da empresa, que está proibindo as visitas setoriais até o mês de janeiro de 2020.

A alegação é de que isso se deve às operações de fim de ano implementadas pelos Correios nas unidades, visando manter o padrão dos serviços e de atendimento aos clientes devido à Black Friday, postagens natalinas entre outros, mas sabemos que isso não é justificativa, uma vez que as reuniões não demandam tanto tempo.

É importante que se relembre aos trabalhadores e trabalhadoras que esta já é a segunda vez em um intervalo mínimo que a empresa toma essa atitude.

O mesmo ocorreu algumas semanas após a greve, quando logo que a greve foi suspensa as visitas foram intensificadas para recuperar o tempo perdido e informar aos trabalhadores da situação em que a categoria se encontrava naquele momento.

Diante disso, os trabalhadores e trabalhadoras contam com os canais oficiais de comunicação do sindicato tais como Site: www.sintect-ma.org.br e E-mail: [email protected]

Lembramos, porém que os grupos de whatsapp NÃO SÃO CANAIS OFICIAIS DO SINDICATO, servindo apenas para divulgação das notícias e informações que estão em nosso site e outras de interesse da categoria.

Esclarecemos ainda que, denúncias devem ser formalizadas nos canais oficiais e não nos grupos onde as mensagens às vezes ficam perdidas entre tantas outras

É de grande importância que essa comunicação não seja interrompida pela falta das reuniões nas unidades.

A FINDECT juntamente com o Sindicato irá questionar junto à direção da empresa de onde partiu essa decisão de proibir o contato dos trabalhadores com seus representantes sindicais, pois entendemos que esse tipo de atitude traz prejuízo para todos.

O momento pelo qual passamos enquanto categoria é desafiador e requer momentos como os das reuniões para levar informação em tempo real aos trabalhadores, tirar dúvidas e fortalecer a unidade entre a base e seus representantes.

Whatsapp SINTECT-MA: 3221 0208