SINTECT MA SE REÚNE COM PREFEITO DE PAÇO DO LUMIAR PARA APRESENTAR DEMANDAS DOS ECTISTAS NO MUNICÍPIO

Publicada dia 27/10/2018 12:18

Na tarde desta quinta-feira (25/10) estiveram reunidos com o Prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PC do B), o Secretário geral do SINTECT-MA, O diretor Jhonata e o Diretor de postal e logística da FINDECT, Wilson Araújo.

Na ocasião foram apresentadas pelos diretores duas das principais demandas dos trabalhadores e trabalhadoras de Correios no município de Paço do Lumiar:

1- Mapeamento do município para a criação de CEPs;
2- Encerramento das atividades do Banco Postal na sede do município, com a hipótese de fechamento da Agência.

O Sindicato cumprindo o seu papel, durante a reunião solicitou ação conjunta com a Prefeitura, no sentido de impedir que haja descontinuidade dos serviços do Banco Postal na localidade, uma vez que trará prejuízos principalmente ao município e à população que utiliza tais serviços.

Com o visível crescimento do número de domicílios na cidade (prédios, conjuntos residenciais, etc) e a zona rural que também faz uso destes serviços, isso causaria grande impacto na vida dos moradores do município.

A prefeitura se comprometeu em verificar a viabilidade de que haja policiamento ostensivo nas proximidades da Agência do Banco Postal no município,na tentativa de inibir a ação de assaltantes.

Para o Sindicato, uma vez que o própria empresa (principal interessada) tem dificultado a manutenção de segurança armada não só nesta agência, como também em boa parte das Agências que funcionam como Banco Postal por todo o país, uma ação como essa só traz benefício tanto aos trabalhadores da agência quanto aos usuários, que se sentirão mais seguros.

Em relação ao mapeamento para a criação de CEPs, de acordo com a Prefeitura, já existe projeto neste sentido em andamento.

De acordo com a diretoria do SINTECT-MA, o chamamento de uma audiência pública se faz necessário, para debater com a sociedade os impactos causados na vida da população com o encerramento das atividades do Banco Postal no município.