SINTECT-MA DIVULGA RELAÇÃO COM OS NOMES DOS ELEITOS A REPRESENTANTE SINDICAL

Publicada dia 01/11/2018 12:49

Em cumprimento à regulamentação da cláusula 26 do Acordo Coletivo da Categoria vigência 2018/2019, assinado em 30 de agosto de 2018 e ao regimento da eleição, aprovado pela diretoria executiva do Sindicato, a comissão eleitoral das eleições para Representante Sindical do SINTECT-MA, realizou todos os trâmites para a realização da eleição.

Após aberto edital e divulgadas as informações de prazo para inscrição de candidatos; o período e os locais da eleição aos trabalhadores e trabalhadoras. Em seguida foi aberto o período de inscrições propriamente dito, onde foram feitas diversas inscrições e em seguida, divulgado o nome dos candidatos que tiveram suas inscrições deferidas e que assim, poderiam participar da disputa.

Após o término do período de votação nas unidades, feito o levantamento dos votos e divulgada a relação com o nome dos representantes eleitos por unidade.

Vale lembrar que, o papel do Representante Sindical é muito importante, uma vez que ele representa o Sindicato em seu local de trabalho e é seu dever apoiá-lo na busca por melhorias nas condições de trabalho da categoria. Os representantes sindicais têm mandato de 01(um) ano, e podem ser destituídos a livre critério da maioria dos empregados da Unidade de lotação, a qualquer tempo, para isso, chamando-se nova eleição naquela unidade.

Entre as suas atribuições estão:

a) promover e organizar por local de trabalho com apoio da Diretoria Colegiada;

b) fiscalizar as condições de trabalho nos setores de trabalho;

c) fiscalizar o cumprimento de normas de Acordos Coletivos;

d) promover a mobilização ampla da categoria auxiliando no esclarecimento de reivindicações e de proposta visando assegurar o máximo de participação da categoria das Assembleias, Congressos, Seminários e outros exemplos.

Esclarecemos ainda que, o representante sindical poderá promover reuniões com os demais empregados da Unidade, desde que previamente acordado com o Gestor da Unidade e a ele é permitida a distribuição de propaganda sindical, respeitadas as especificidades de cada Unidade, que serão previamente negociadas entre o Gestor da Unidade e o representante sindical. Sua ação é livre, respeitadas as conveniências de funcionamento da Unidade e de atendimento ao público.

CONFIRA A RELAÇÃO DOS REPRESENTANTES SINDICAIS ELEITOS

Diretoria Executiva SINTECT-MA Gestão: Luta, Democracia e Autonomia Sindical