CORREIOS LANÇA CAMPANHA NACIONAL PAPAI NOEL DOS CORREIOS 2018

Publicada dia 07/11/2018 13:06

Publicado em 07 de novembro de 2018

A expectativa é de que, cerca de 1 milhão de cartas de crianças serão colocadas para adoção em todo o país por meio do projeto Papai Noel dos Correios, sendo por volta de 6 mil cartas no Maranhão.

Este ano a campanha de natal da empresa vai para a sua 29ª edição e foi oficialmente lançada em uma cerimônia que aconteceu na tarde do dia 06 de novembro, em Brasília, com o presidente da estatal, Carlos Roberto Fortner. No Maranhão, o lançamento aconteceu na manhã desta segunda-feira (19/11) na AC no Shopping do Automóvel, localizada no bairro do Calhau, que será o posto de a entrega dos brinquedos doados às crianças em São Luís. O gerente dos Correios Silvio Eduardo esteve na solenidade de lançamento da campanha no estado.

Lançamento Campanha Papai Noel dos Correios no Maranhão

De 19 a 30 de novembro as cartinhas estarão disponíveis para adoção  na Agência dos Correios localizada no Shopping do Automóvel em São Luís e em mais 17 municípios do Maranhão. Vale lembrar que TODOS OS PRESENTES devem ser entregues devidamente embalados em papel de presente.

De acordo com a empresa, nos últimos três anos foram recebidas mais de 2,6 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel. A campanha conta com a participação de voluntários e empregados para tentar atender aos pedidos de presente das crianças em situação de vulnerabilidade social.

Além das cartas dos jovens que escrevem diretamente ao Papai Noel, participam também estudantes da rede pública – até o 5º ano do ensino fundamental – e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Vale lembrar que os presentes não identificados poderão ser destinados a outra carta não adotada. É importante dizer que, caso você não adote uma carta, ainda assim a doação pode ser feita, basta apenas que você leve a sua doação até a unidade de atendimento do seu município e ela será direcionada a uma das crianças que não foram adotadas.

Como surgiu o projeto Papai Noel dos Correios

A campanha nasceu com a iniciativa de empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, eles mesmos adotavam as cartinhas e enviavam os presentes.

Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa.

Os presentes são recebidos nos pontos de entrega para que, posteriormente, os Correios realizem a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente.

Adote uma cartinha e faça uma criança feliz neste natal.

Para mais informações acesse: https://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/

Matéria atualizada em 19 de novembro de 2018