CORREIOS E PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR SE REÚNEM PARA DAR CONTINUIDADE AO PROJETO DE “CEPEAMENTO” DO MUNICÍPIO


Publicada dia 23/11/2018 15:12

Tamanho Fonte:

PUBLICADO EM 23 DE NOVEMBRO DE 2018

A reunião entre a superintendência dos Correios e a Prefeitura de Paço do Lumiar aconteceu na última quarta-feira (21). Na ocasião, participaram o Coordenador Regional e Superintendente em exercício dos Correios no Maranhão, Sílvio Eduardo Silva e Silva (representando o superintendente Ricardo Barros) e o prefeito Domingos Dutra.

Durante a reunião, foi reiniciado o projeto, que visa melhorar a distribuição de cartas e encomendas no município de Paço do Lumiar, por meio da criação de Códigos de Endereçamento Postal (CEP) por rua, como já acontece em outros bairros em São Luís, município vizinho.

Com isso, a população de Paço em breve contará com um serviço mais ágil dos Correios no município.

“Essa codificação por rua em Paço do Lumiar é um antigo sonho dos Correios”, declarou Silvio Eduardo, Superintendente em exercício.

Na ocasião, foi definido então que será criada uma equipe conjunta da Prefeitura de Paço e dos Correios para que seja feito o “CEPeamento” das ruas, permitindo aos Correios prestar um serviço de melhor qualidade no município, possibilitando aos usuários receberem suas correspondências corretamente, em tempo hábil.

A Prefeitura de Paço do Lumiar deverá enviar aos Correios os mapas e as Leis que definiram os limites entre os municípios de Paço, Raposa e São José de Ribamar para que o órgão possa definir e criar os novos CEPs do município. O prazo para o serviço ser concluído não foi estipulado, mas deverá ter início em 2019.

O Prefeito Domingos Dutra (PCdoB) afirmou que a conversa foi muito proveitosa. “Primeiro tivemos a boa notícia de que não há risco imediato de fechamento da agência dos Correios na sede, já que a região está em franco crescimento com os novos núcleos habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida e é muito necessária naquela localidade. Também foram muito bons os encaminhamentos para a criação dos novos CEPs, para cada rua”, disse.

Atualmente, no município de Paço do Lumiar, onde há mais de 180 mil habitantes, existe um CEP para cada região da cidade, e não por rua ou avenida, o que causa acúmulo de correspondências nas agências dos Correios, pois nem sempre o endereço é encontrado.

Vale ressaltar que, o CEP carrega informações que são muito úteis para os Carteiros realizarem as entregas com mais precisão e agilidade.

O SINTECT-MA espera que o projeto seja levado adiante e não medirá esforços para que ele seja de fato completado, uma vez que isso trará benefícios à população e aos trabalhadores.

Para a diretoria do SINTECT-MA, é inadmissível que este projeto de CEPeamente fique pela metade, como já aconteceu, a exemplo de municípios como Codó e São José de Ribamar.

Fonte: Prefeitura de Paço do Lumiar, com informações do SINTEC-MA

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas