11ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO APROVA CRIAÇÃO DE PDV

Publicada dia 04/12/2018 10:47

PUBLICADA EM 4 DE DEZEMBRO DE 2018

Durante a 11ª Reunião ordinária do Conselho de Administração foi aprovada a criação do Plano de Desligamento Voluntário – PDV – CONFIDENCIAL (REL/CA-108/2018) – sem a participação do membro eleito pelos trabalhadores, Maurício Lorenzo, devido às vedações da Lei nº 12.353/10.

O Plano será enviado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC e Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais – SEST do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, para apreciação e aprovação.

Uma vez que o assunto foi classificado como CONFIDENCIAL, o Conselheiro fica impedido de dar informações sobre o conteúdo da proposta.

Para o SINTECT-MA, o momento de saída da empresa é uma decisão pessoal, na qual o Sindicato não interfere, porém, considera lamentável a criação do PDI sem que haja concurso público para o preenchimento das vagas que serão abertas após ele.

Sem falar, que os trabalhadores que têm saído da empresa nos PDVs, têm ficado com salário reduzido, devido à falta de políticas que valorizem a remuneração dos trabalhadores em planos de cargos e carreiras e salários. O atual PCCS da empresa não atende às necessidades do trabalhador, pois não permite ganhos reais. A ECT, deverá oportunamente, fazer a divulgação do referido plano.

Fonte: Blog Maurício Lorenzo