SOLIDARIEDADE É O CORREIO QUEM FAZ

Publicada dia 30/01/2020 20:39

PUBLICADO EM 30 DE JANEIRO DE 2020

Nos últimos dias tem sido noticiado constantemente sobre a triste situação enfrentada pelo Espírito Santo, Rio de Janeiro e  Minas Gerais devido as fortes chuvas que têm caído e causado muito estrago e perdas às pessoas.

Um momento como esse nos leva a pensar no papel social de uma empresa como os Correios que ano após ano, mesmo com as dificuldades sempre esteve envolvido diretamente na questão social, levando aos lugares mais distantes deste país ajuda a quem precisa desde encomendas a medicamentos.

Dessa vez não foi diferente, os Correios através dos seus trabalhadores, caminhões e toda sua estrutura em logística muito tem contribuído nessa ação e está levando ajuda humanitária a essas pessoas. Medicamentos, calçados, itens de higiene, coisas que parecem pouco, mas que nesse  momento para quem perdeu tudo o que tinha significa muito.

Esse é um dos principais papéis dos Correios, como empresa pública que é. Não é o papel de uma empresa privada que dificilmente vai querer investir tempo, esforço e recursos em algo que não vai lhe trazer nenhum retorno financeiro.

Talvez muitos ficaram coma mesma cara que o presidente Bolsonaro neste vídeo, ao ouvir o Governador reconhecer a importância do trabalho humanitário que os Correios está realizando também neste momento, porque talvez se deixaram levar pelas fake news propagadas pelo governo sobre a empresa, entre elas a de que a empresa só serve pra dar prejuízo e que a solução é privatizar.

Talvez o momento seja de se perguntar: Como seria esse  momento para eles que estão precisando de assistência, sem uma empresa com essa estrutura que só os Correios tem? E se fosse você em uma situação como essa?

Vale lembrar que o então Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, é um dos defensores da privatização da empresa assim como tantos brasileiros, que tem e não valorizam, ao menos até o dia em que talvez não tenham mais e só reste tempo pra se reclamarem por não terem mais.

O governo não admitiu nessa fala, mas uma coisa é fato e não dá pra tentar afirmar o contrário. Os Correios é sim uma empresa de grande valor e importância para o país. Pois como empresa pública, seu principal objetivo não é o lucro, mas sim oferecer serviços de qualidade nos quatro cantos do país, até mesmo onde mais ninguém quer ir.

Não espere que com a privatização os preços caiam, a corrupção acabe, os serviços melhorem ou o desemprego diminua, pois o cenário será exatamente o oposto disso.

Correios 100% público