GOVERNO ANUNCIA LISTA DAS ESTATAIS QUE SERÃO PRIVATIZADAS. CORREIOS ESTÁ NO TOPO DA LISTA

Publicada dia 22/08/2019 21:28

PUBLICADO EM 22 DE AGOSTO DE 2019

Na manhã desta quarta-feira (21/08), os principais veículos e meios de comunicação do país anunciaram a lista das 17 estatais que estão na mira do governo para o processo de privatização, das quais o Correios encabeça a lista.

Alguns parecem só agora acreditarem, mas o fato é que já falávamos há alguns meses, de que com a vitória do governo que aí está, esse dia chegaria e do que ele causaria na vida dos trabalhadores e trabalhadoras, de suas famílias e da sociedade em geral.

Não cabe a nós agora dizer:  NÃO FOI POR FALTA DE AVISO, mas sim (como sempre fizemos até aqui) mobilizar a categoria para fazer o que estiver ao nosso alcance na luta por nossa empresa e pela sua manutenção como empresa pública.

O SINTECT-MA sempre se posicionou contrário à privatização dos Correios e isso não mudou.

Para além do discurso de quem votou no candidato A ou B, o fato é que estamos juntos nesse mesmo barco e as consequências virão para TODOS e é o emprego de mais de 100 mil trabalhadores e trabalhadoras e o sustento de suas famílias que está em jogo. É nisso que precisamos focar a nossa luta e os nossos esforços, não em apontar culpados.

Não podemos nos dar ao luxo de nos dar por vencidos ou ainda ficar parados aguardando a onda nos levar, mas lutar com as armas que estiverem ao nosso alcance para barrar esse entreguismo do governo que anunciou a privatização de um dos maiores patrimônios do nosso país.

As consequências são muitas, além do desespero próprio de uma situação como essa que está diante de cada trabalhador e trabalhadora, além do medo do que está por vir, medo do cenário que se apresenta a nós.

O SINTECT-MA continuará disponibilizando materiais nas redes sociais e site do sindicato em defesa dos Correios, outdoors, buscando apoio junto à sociedade e a autoridades entre outras.

Da mesma forma chamamos os trabalhadores a continuarem o trabalho de coleta de assinaturas para o abaixo assinado contra a privatização, participarem de audiências públicas em defesa da manutenção dos Correios público, envolverem seus amigos e familiares nessa luta através de informação corretas sobre a empresa e o impacto da privatização na vida dos trabalhadores de Correios, suas famílias e a sociedade.

Diante de tudo isso, não podemos aceitar passivamente a situação que nos foi posta, como se fosse o fim de tudo, porque ainda não é.

Clique aqui e confira a lista na íntegra