SINDICATO DIVULGA LISTA DOS TRABALHADORES COM VALORES A RECEBER EM AÇÃO DO FERIADO DE ADESÃO DO MA

Publicada dia 04/03/2024 01:27

A ação coletiva do sindicato é referente ao feriado de adesão do MA à independência nos anos de 2010, 2011, 2012, 2014. Em 2013 o feriado foi em um domingo. Os pagamentos aos trabalhadores serão feitos através da conta do sindicato.

A ação judicial foi feita de forma coletiva e a execução com os pagamentos pelo SINTECT-MA foi repassada ao sindicato de forma coletiva, diferente da ação do PCCS 95 em que a ação foi coletiva, porém a fase de pagamentos é feita de forma individual, quando feita pelo sindicato.

SOBRE OS VALORES A SEREM PAGOS
O valor calculado pelo judiciário e avaliado pelo contador contratado pelo sindicato para esta atividade específica foi feito após análise dos documentos enviado pela empresa. O próprio judiciário forneceu a tabela com os valores nos quais também já estão calculados pelo contador do sindicato os pagamentos que cabe à advogada, ou seja, será repassado individualmente ao trabalhador o valor líquido de quanto receberá.

DAS REGRAS PARA O RECEBIMENTO DO VALOR
1- O sindicato está disponibilizando o arquivo PDF que pode ser amplamente distribuído nas unidades ou pelas redes sociais dos trabalhadores, além de estar disponível no site do sindicato para download. Haverá cópia lista por ordem alfabética das pessoas que têm direito na sede do sindicato.

2- Os valores variam de R$ 9,00 a R$ 3.800,00, calculados pelo judiciário e confirmados por contador contratado pelo sindicato. A única forma de cada trabalhador receber o seu dinheiro é preenchendo corretamente o formulário de autorização e informações disponibilizadas pelo sindicato, para que a entidade faça o pagamento exclusivamente via pix.

Junto do formulário devidamente assinado deve ser enviado fotocópia do comprovante de identidade, que deve ser entregue na sede do sindicato pelo próprio trabalhador ou através do e-mail pessoal do trabalhador ao e-mail do sindicato: [email protected] ou ainda enviado do número particular do funcionário para o WhatsApp do sindicato.

Também pode ser enviado via carta registrada individualizada para a sede do SINTECT-MA, localizado na Rua 3, quadra 12, número 14, Aurora – Planalto Pingão, São Luís – MA.

De forma alguma será permitido a entrega de documentação por terceiros, salvo situação de herdeiros, em caso de falecimento do titular.

Não será efetuado pagamento com documentação incompleta ou com dados que não sejam idênticos aos que estão no formulário. De forma alguma haverá pagamento em dinheiro na sede do sindicato.

Para os casos em que o herdeiro é quem irá receber o dinheiro, este deverá preencher formulário específico para esta finalidade.

SOBRE OS PRAZOS PARA PAGAMENTO AO TRABALHADOR APÓS ENTREGA DOS FORMULÁRIOS
O sindicato conta somente com 2 funcionários administrativos (sendo um deles atípico).

Nenhum dos diretores o sindicato, além do presidente Wilson Araújo, tem acesso ou permissão para acessar a lista com os valores a receber de cada trabalhador, em cumprimento à LGPD (Lei geral de proteção de dados).

Por termos poucas pessoas para este trabalho, em razão de cada transferência através da conta do sindicato haver a necessidade de um lançamento através da internet realizado pelo presidente Wilson e confirmado pelo Secretário de finanças, Márcio Martins, além do fato de que a conta do sindicato tem limites diários de transferência, não temos como dar previsão de quando cada trabalhador receberá o seu pagamento. Daremos prioridade à organização mais do que à rapidez.

Quando o nome da pessoa não está na lista é porque geralmente tira férias naquela data ou culminou de a pessoa estar de licença médica nas datas do feriado nos anos citados.

Ou seja, o judiciário que elaborou a lista entendeu que somente as pessoas listadas têm direito ao valor que o ele calculou.

LISTA COM OS NOMES DOS TRABALHADORES COM VALORES A RECEBER

FORMULÁRIO