TRABALHADORES SEGUEM CONQUISTANDO DECISÃO PROCEDENTE PARA O PAGAMENTO DO AADC EM AÇÕES INDIVIDUAIS


Publicada dia 07/03/2023 17:51

Tamanho Fonte:

Trabalhadores continuam ajuizando ações individuais para o restabelecimento do pagamento do AADC – Adicional de Atividade, Distribuição e Coleta e saindo vitoriosos.

O Adicional é devido aos trabalhadores que exercem o cargo de Agente de Correios – Carteiro, na função de motorizado (M, V, M/V) MOTORISTA OPERACIONAL e OPERADOR DE VEC ou estejam na execução de atividade postal externa de Distribuição e/ou Coleta, em domicílios de clientes, quando em vias públicas.

Uma vez que esse é o pressuposto para o recebimento do AADC, os empregados encontram-se no pleno exercício das funções exigidas para o recebimento do adicional.

 Ocorre que a empresa creditava a remuneração dos trabalhadores como “Adicional 30% Sal. Base” e na sequência efetuava o desconto correspondente sob a rubrica “Devolução AADC Risco”.

Diante dos documentos apresentados que confirmam que os empregados exercem tais funções, foi concedida a tutela de urgência determinado o pagamento do Adicional de Atividade de Distribuição e/ou Coleta Externa – AADC,  o pagamento das parcelas vencidas e vincendas a partir da data de sua retirada, com repercussões no 13º salário, férias mais o terço constitucional e depósitos do FGTS, além do adicional por tempo de serviço e horas extras.

Com informações do jurídico do SINTECT-MA

GESTÃO MAIS TRABALHO, RESISTÊNCIA E LUTA

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas