TRABALHADORES RECEBEM INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS APÓS SOFREREM ASSALTOS

Publicada dia 24/08/2022 12:57

Tamanho Fonte:

Os trabalhadores foram vítimas de assaltos enquanto desempenhavam suas atividades laborais e diante disso, moveram ações individuais para requererem da empresa o pagamento de indenização por danos morais pelo ocorrido.

Dos três casos, dois dos trabalhadores chegaram a sofrer 4 (quatro) assaltos, todos eles comprovados mediante Comunicação de Acidente de Trabalho e boletins de ocorrência registrados pela Polícia Civil e anexados ao processo.

Além disso os trabalhadores, que atuavam como gerentes das agências foram forçados mediante uso de arma de fogo a abrir o cofre e entregar o dinheiro, momento no qual foram submetidos a ameaças de morte e pressões psicológicas pelos assaltantes.

Diante de tudo o que foi exposto a empresa foi condenada a efetuar o pagamento de indenização por danos morais no valor atualizado de R$ 30.183,87, R$ 10.141,67 e R$ 40.248,41 respectivamente.

Com informações do jurídico do SINTECT-MA

Gestão Mais trabalho, resistência e luta