TRABALHADORA VÍTIMA DE ASSALTO RECEBE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS

Publicada dia 05/04/2022 17:50

A empregada propôs reclamação trabalhista contra os Correios em que requereu indenização por danos morais após sofrer assalto enquanto prestava serviços à empresa. Está configurada a necessidade da indenização, tendo em vista o constrangimento ocorrido e a dificuldade que a trabalhadora passou a ter diariamente, pois é latente a existência de lesão psíquica que surgiu após o evento.

Não sendo possível mensurar um montante indenizatório, diante da ausência de critérios legais específicos para a fixação deste, entendeu-se que o valor deveria ficar ao prudente arbítrio do julgador.

Considerando tudo que foi exposto entende-se que o dano foi de média extensão, já que a capacidade de trabalho da trabalhadora não foi perdida.

Ante o exposto, na reclamação trabalhista proposta pela empregada, para requerer indenização por parte da empresa, esta foi condenada a pagar à trabalhadora a título de indenização decorrente de dano moral o valor de R$10.000,00 (dez mil reais).

Com informações do jurídico do SINTECT-MA