ATENÇÃO: TRABALHADORES QUE RETORNARAM AO TRABALHO PRESENCIAL E TIVERAM ADICIONAIS RETIRADOS NOS CONTRACHEQUES

Publicada dia 13/08/2022 14:49

Tamanho Fonte:

Ocorre que existe uma ação, movida pelo SINTECT-MA, de abril de 2022 que trata do retorno ao trabalho dos empregados que estavam afastados do trabalho presencial devido à pandemia e que retornaram ao trabalho e tiveram os adicionais gratificações, ticket e vale transporte retirados de seus contracheques. O Sindicato então através desta ação requereu a inclusão dos adicionais.

A empresa por sua vez nega o ocorrido e ainda afirma que os casos em que porventura aconteceram podem ter sido por alguma falha de ordem administrativa. Foi dado prazo de 10 dias para que a situação fosse regularizada, sob pena de multa diária de R$1,000,00 (mil reais).

O SINTECT-MA recebeu então um prazo para apresentar a relação dos funcionários que estão nessa situação para então impedir que a tutela deferida em favor destges empregados seja revogada. Vale dizer que a contagem do prazo seria após a entrega dessa lista com o nome dos funcionários que se encontram nessa situação.

No entanto, no início do mês de agosto foi deferido o requerimento feito pelo sindicato e devido ao fato de já haver se passado 3 meses desde o pedido, foi concedido prazo de 15 dias para o cumprimento da providência de entrega da lista, sob pena da perda da tutela em favor dos trabalhadores.

Trabalhador, se você se encontra nessa situação, entre em contato com o sindicato e faça valer o seu direito.

Com informações do jurídico do SINTECT-MA