ATENÇÃO: TRABALHADORES QUE RETORNARAM AO TRABALHO PRESENCIAL E TIVERAM ADICIONAIS RETIRADOS NOS CONTRACHEQUES


Publicada dia 13/08/2022 14:49

Tamanho Fonte:

Ocorre que existe uma ação, movida pelo SINTECT-MA, de abril de 2022 que trata do retorno ao trabalho dos empregados que estavam afastados do trabalho presencial devido à pandemia e que retornaram ao trabalho e tiveram os adicionais gratificações, ticket e vale transporte retirados de seus contracheques. O Sindicato então através desta ação requereu a inclusão dos adicionais.

A empresa por sua vez nega o ocorrido e ainda afirma que os casos em que porventura aconteceram podem ter sido por alguma falha de ordem administrativa. Foi dado prazo de 10 dias para que a situação fosse regularizada, sob pena de multa diária de R$1,000,00 (mil reais).

O SINTECT-MA recebeu então um prazo para apresentar a relação dos funcionários que estão nessa situação para então impedir que a tutela deferida em favor destges empregados seja revogada. Vale dizer que a contagem do prazo seria após a entrega dessa lista com o nome dos funcionários que se encontram nessa situação.

No entanto, no início do mês de agosto foi deferido o requerimento feito pelo sindicato e devido ao fato de já haver se passado 3 meses desde o pedido, foi concedido prazo de 15 dias para o cumprimento da providência de entrega da lista, sob pena da perda da tutela em favor dos trabalhadores.

Trabalhador, se você se encontra nessa situação, entre em contato com o sindicato e faça valer o seu direito.

Com informações do jurídico do SINTECT-MA

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

ECT DIVULGA DATA DE PAGAMENTO DE PLR

ECT DIVULGA DATA DE PAGAMENTO DE PLR

Após reunião extraordinária do Conselho de Administração dos Correios no dia 20/09, foi aprovado o pagamento da PLR 2021; os valores serão creditados no próximo dia 30 de setembro ...