TRABALHADOR RECEBE INDENIZAÇÃO DE AÇÃO, APÓS SOFRER 5 ASSALTOS

Publicada dia 21/06/2021 22:16

PUBLICADO EM 21 DE JUNHO DE 2021

O trabalhador Vagner Quaresma Barbosa, sofreu 5 assaltos enquanto trabalhava como Atendente Comercial, lotado na cidade de Vitorino Freire. Diante disso, ingressou com a ação por danos morais em 2016. O valor inicial da ação foi de R$ 50.000,00 (cinquenta mil Reais), a empresa recorreu chegando à 3ª instância, quando os Correios foi condenado a indenizar o trabalhador em R$ 30.000,00 (Trinta mil Reais) a serem pagos em Fevereiro de 2020.

Com a pandemia e as demais situações que ela trouxe, o prazo acabou se estendendo em muito, ao que o valor foi acrescido de juros e correção, totalizando R$ 37.000,00 (Trinta e sete mil Reis)

Por essa razão o SINTECT-MA sempre incentiva os trabalhadores a procurarem o jurídico da entidade, buscarem as informações necessárias e entrarem com suas ações individuais para casos como este. A empresa precisa oferecer um ambiente seguro ao trabalhador e muitos são os casos em que o trabalhador sofre esse tipo de violência no trabalho e não toma nenhuma providência, muitas vezes até mesmo adoece devido ao estresse causado pela situação, tal é a gravidade.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA

Adilma Araújo – Jornalista MTB 1841/MA