SOBRE O CONVITE DA EMPRESA PARA RETORNO DOS TRABALHADORES EM TRABALHO REMOTO

Publicada dia 23/07/2021 12:22

PUBLICADO EM 23 DE JULHO DE 2021

O SINTECT-MA informa, que a ECT vem enviando carta aos empregados, convidando os mesmos a retornarem ao trabalho no próximo dia 26/07 (terça-feira) e que fica a critério de cada empregado a decisão de retornar ou não, tendo em vista o quadro pessoal de cada um. Mas caso optem por continuar no trabalho remoto, o SINTECT-MA possui uma sentença favorável que permite o retorno ao trabalho presencial apenas quando finalizar o estado de calamidade no Estado do Maranhão. Diante disso, quem não se sentir preparado para o retorno, poderá sim utilizar a sentença judicial como respaldo jurídico e legal para continuar de forma remota, podendo ainda responder o convite da empresa, nos seguintes termos:

Eu (nome completo do trabalhador), Nº da matrícula, lotado na unidade …., ainda não me considero preparado (a) para o retorno ao trabalho, desta forma em atendimento à carta recebida, informo,  que irei me beneficiar da sentença judicial adquirida pelo sindicato, a qual juridicamente e legalmente ampara o meu retorno ao trabalho quando finalizar o estado de calamidade no Estado do Maranhão.

ATENCÃO

Lembrando que, cada trabalhador deve apresentar o documento no seu setor de trabalho, dia 26/07.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA com informações do jurídico do SINTECT-MA