JURÍDICO DO SINTECT-MA CONSEGUE PAGAMENTO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS A TRABALHADOR APÓS ASSALTO

Publicada dia 09/11/2021 21:16

O trabalhador abriu reclamação trabalhista contra a empresa em que buscou o pagamento de indenização por danos morais em decorrência de ter sofrido assaltado enquanto trabalhava para os Correios.

Não se pode negar o trauma experimentado pelo trabalhador após ser sido vítima de ação violenta durante a execução do seu trabalho, entregando encomendas em veículo dos Correios. Ou seja, além de sua atividade de trabalho, foi atacada sua integridade física e psicológica que foram expostas à atividade criminosa de assaltantes enquanto trabalhava.

Diante disto, foi julgado procedente o pedido de indenização e a empresa condenada a pagar o valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) a título de indenização por danos morais ao trabalhador.

Com informações do Jurídico do SINTECT-MA