JURÍDICO DO SINTECT-MA CONSEGUE INCORPORAÇÃO DE ADICIONAIS A TRABALHADORA REABILITADA

Publicada dia 18/06/2021 14:00

PUBLICADO EM 18 DE JUNHO DE 2021

Além de manter o AAG, a trabalhadora ainda teve uma decisão inédita no Maranhão com a incorporação do AADC, que é recebido por carteiros e motoristas

Ocorre que, a trabalhadora, Atendente comercial na empresa sofreu assalto, o que a levou a ficar doente. Por essa razão ela foi reabilitada para suporte administrativo, logo, na função de suporte, não tem direito aos adicionais.

Diante disso, a empregada procurou o jurídico do sindicato, a fim de pleitear a incorporação do adicional de atendente de guichê (AAG) que todo atendente recebe. Ao que, além do adicional de atendente de guichê, foi concedido à trabalhadora também a incorporação do AADC que em princípio é recebido apenas por carteiros, motoristas.

Ou seja, foi deferido o pedido de tutela provisória de urgência, para determinar a imediata implantação na folha de pagamento da trabalhadora, as parcelas remuneratórias AADC (Adicional de Atividade de Distribuição e Coleta Externa) e AAG (Adicional de Atendimento em Guichê), sob pena de multa de R$200,00 por dia de atraso.

Com informações do jurídico do SINTECT-MA

Adilma Araújo – Jornalista MTB 1841/MA