JURÍDICO CONSEGUE DECISÃO FAVORÁVEL AO RESTABELECIMENTO DO AADC PARA TRABALHADORES EM AÇÕES INDIVIDUAIS

Publicada dia 21/12/2021 08:51

Os trabalhadores seguindo a orientação do SINTECT-MA por meio do jurídico deram entrada ao processo individual com a documentação solicitada a para ação de restabelecimento do pagamento do AADC – Adicional de Atividade Distribuição e Coleta.

Pela ação, a empresa fica impedida de efetuar o desconto em folha de pagamento, restabelecendo o regular pagamento cumulativo do Adicional de Atividade Distribuição e Coleta – AADC sob pena de multa.

Sabe-se que a parcela salarial tem relevante impacto na remuneração dos trabalhadores, pois equivale a 30% de seu salário base, sendo evidente que sua supressão impacta sobremaneira no orçamento familiar mensal e prejudica sua subsistência, além do que essa parcela serve para remunerar as condições de risco vivenciadas pelos trabalhadores no seu dia a dia de trabalho.

Nas quatro ações individuais os trabalhadores tiveram vitória com a conquista do direito ao restabelecimento do Adicional e de forma cumulativa também receberão o Adicional de periculosidade, enquanto os empregados estiverem em exercício da função motorizada.

Diante disso, o SINTECT-MA segue orientando aos trabalhadores e trabalhadoras da importância de que juntem a documentação solicitada e enviem para a sindicato ou entreguem na secretaria nos dias e horários de atendimento.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

RG ou CNH;

Ficha cadastral;

Fichas financeiras de 2014 a 2021

ATENÇÃO:

Lembrando que:

Somente SÓCIOS DO SINDICATO podem utilizar os serviços do jurídico, devendo novos sócios observarem as regras de estatuto do assunto.

2- É importante que fique claro que o pagamento/ restabelecimento do pagamento, bem como o retroativo, não será realizado de forma espontânea pelos Correios, ou seja, é necessário que os trabalhadores enviem a documentação para o sindicato a fim de que o pagamento seja restabelecido de forma cumulativa mensalmente, bem como possam receber o retroativo.

Com informações do jurídico do SINTECT-MA