URGENTE: SINTECT-MA PEDE AOS TRABALHADORES QUE NÃO ASSINEM QUALQUER DOCUMENTO DISPONIBILIZADO PELA EMPRESA SEM A DEVIDA ORIENTAÇÃO

PUBLICADO EM 31 DE MARÇO DE 2020

A diretoria colegiada do SINTECT-MA informa aos trabalhadores e trabalhadoras do Maranhão que, de acordo com o Primeira Hora desta terça feira (31/03) a empresa apresenta dois novos documentos, o “MODELO DE RENÚNCIA À AUTODECLARAÇÃO” e o “TERMO DE RECUSA DO EMPREGADO”.

A empresa fala em alinhamento em sua comunicação institucional, no entanto ela mesma tem dado informações desencontradas e isso pode de alguma forma prejudicar o trabalhador.

Vale lembrar, que em seu informativo Primeira Hora do dia 17/03, foi a própria empresa quem disponibilizou aos trabalhadores, entre outros documentos anexos, o “TERMO DE AUTODECLARAÇÃO”.

Ela reforça que “somos um serviço essencial para a sociedade e crucial para a economia e para atender a população diante dos impactos da pandemia”, ao mesmo tempo em que não dá as devidas condições para que os trabalhadores exerçam suas atividades com segurança. Ou seja, ao mesmo tempo em que faz um discurso, na prática age de outra forma.

Diante disso, a diretoria do SINTECT-MA orienta aos trabalhadores que NÃO ASSINEM qualquer documento ou termo antes de pedir orientação ao Sindicato, a fim de evitar maiores problemas no futuro.

Precisamos nos preocupar com a saúde e o bem estar dos trabalhadores, esse é e sempre será o papel do SINTECT-MA.

TRABALHADOR (A), NÃO ASSINE NENHUM DOCUMENTO ANTES DE RECEBER ORIENTAÇÃO DO SEU SINDICATO!

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA