SINTECT-MA PARABENIZA AOS TRABALHADORES PELA POSTURA DE RECUSA AO TRABALHO DIANTE DA FALTA DOS ITENS PARA PREVENÇÃO DA SAÚDE NOS LOCAIS DE TRABALHO

PUBLICADO EM 24 DE MARÇO DE 2020

A diretoria do SINTECT-MA parabeniza aos trabalhadores e trabalhadoras do Maranhão pela postura de cada um em se recusar a trabalhar no atendimento ao público sem EPI (risco biológico).

Na verdade, a empresa tem o prazo de 05 DIAS ÚTEIS para cumprir tais determinações (álcool em gel 70%, máscaras e luvas. Apesar de que no Primeira Hora a empresa esteja alegando que o Ministério da Saúde não aconselha a máscara/luva, na justiça conseguimos.

Vale ressaltar que, os trabalhadores também não deverão aguardar os 05 dias para se preservar, tendo em vista os efeitos incalculáveis do vírus.

Dessa forma, orientamos que o trabalhador se apresente no seu local de trabalho, e que no caso de haver os itens de prevenção ele trabalhe, usando cada item de forma correta mas caso não tenha, que ele converse com o seu gestor para saber se irá chegar e qual o prazo.

Não sendo apresentados os itens para uso do trabalhador, este deve ir para casa, aguardando notícias sobre a chegada dos itens e no dia seguinte se apresentar novamente até completar os 05 dias que a justiça determinou.

ATENÇÃO: Diariamente o trabalhador DEVE IR ao trabalho para deliberações e caso não tenha ainda os itens de prevenção, retornar pra casa.

Todos desejamos continuar realizando nossas atividades, mas esperamos que a empresa cumpra com a sua parte, a fim de que não precisemos colocar em risco a nossa saúde, de nossas famílias e da sociedade.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA