SINTECT-MA NOTA DE REPÚDIO

PUBLICADO EM 20 DE MARÇO DE 2020

O SINTECT-MA vem através desta repudiar a atitude intransigente da empresa diante da informação de que esta ingressará com pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) ainda nesta sexta-feira (20/03) para que o serviço que oferece seja considerado essencial, ficando dessa forma de fora dos decretos estaduais  e municipais de suspensão no atendimento ao público.

Tal atitude só comprova o quão irresponsável é essa ação, uma vez que coloca os trabalhadores expostos a um risco desnecessário, ao passo que a própria empresa até o momento se quer disponibilizou luvas, álcool em gel ou máscaras, EPIs necessários para que os trabalhadores trabalhem com risco mínimo de contaminação neste período de pandemia em todo o país.

Nos indignamos diante da irresponsabilidade da empresa para com a saúde de seus empregados, clientes e da sociedade em geral.

Como representantes dos trabalhadores, não nos calaremos e nem aceitaremos que isso venha a acontecer sem nos posicionarmos contrários.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA