SINDICATO DÁ INSTRUÇÕES AOS TRABALHADORES A COMO FAZER DENÚNCIAS EM CASO DE NÃO FORNECIMENTO DE ÁLCOOL EM GEL, MÁSCARAS E LUVAS APROPRIADAS E DE PERSEGUIÇÕES

Publicada dia 20/03/2020 15:18

PUBLICADO EM 20 DE MARÇO DE 2020

Instruções para preenchimento de denúncia sobre o não fornecimento de álcool em gel, máscaras, luvas apropriadas e as perseguições:

1 – imprima a declaração de denúncia e preencha os campos. Faça leitura atenta e não deixe campos sem preenchimento.
2 – concordando com o texto, carimbe e assine a declaração. No momento não são necessárias provas extras, pois sabemos que nas unidades onde existem os materiais, estes estão sendo comprados pelos próprios trabalhadores e deveriam estar sendo fornecidos pela empresa.
3 – Não tenha medo de chefias e não vá na conversa das pessoas que dizem que não vai dar em nada ou que depois isso pode trazer problema para o funcionário. É direito de toda pessoa fazer as denúncias verdadeiras contidas no documento.
4 – Caso esteja em São Luís ou Imperatriz deixe o documento com o diretor sindical ou delegado. Não deixe com a chefia.
5 – Caso esteja fora dessas cidades maiores, envie para a sede do sindicato no endereço Av. M, 25 – Radional São Luís – MA CEP 65047-620 ou digitalize e envie para o e-mail [email protected]

Essa documentação vai servir para os processos judiciais, para pedidos de fiscalização na empresa, para denúncias administrativas contra as chefias e para ajudar no debate com a sociedade.

Está escrito no documento e reforçamos que DEVE SER ASSINADO PELO TRABALHADOR nas unidades onde realmente não estiver sendo fornecido álcool em gel, máscaras e luvas apropriadas, assim como nos locais onde estiver havendo perseguição ao trabalhador por parte das chefias.

Prazo sem prorrogação até segunda feira dia 23 de março. Falem com todos no local de trabalho pra assinar individualmente, mas não forcem ninguém a assinar. Quanto mais denúncias verdadeiras recolhermos melhor será.

Clique e faça o download do documento