ORIENTAÇÕES SINTECT-MA AOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS AFASTADOS DO TRABALHO

Publicada dia 20/03/2020 16:40

PUBLICADO EM 20 DE MARÇO DE 2020

Diante da pandemia do covid 19, que tem feito com que algumas medidas sejam adotadas, entre elas o trabalho remoto, o SINTECT-MA recomenda:

• Aos trabalhadores que preencheram o anexo de autodeclaração a fim de se afastarem do trabalho, que PERMANEÇAM EM CASA, cumprindo a QUARENTENANÃO SAIAM DE CASA, evitando assim não apenas a  proliferação do vírus, como também manter a sua própria saúde e de sua família e também para não darem motivos pra que a empresa tome atitudes contra o mesmo, entre elas a sua demissão.

Vale ressaltar que, o trabalhador tem TOTAL RESPONSABILIDADE pelas informações repassadas à empresa, pelas quais inclusive ele pode responder perante a lei, em caso de não serem verdadeiras.

Neste momento é de grande importância que TODOS sejam responsáveis, façam a sua parte no cumprimento das medidas repassadas pela OMS (organização mundial de saúde), governos federal, estadual e municipal, para conter a propagação do vírus. Não é apenas a sua saúde que está em risco, mas a de toda a sua família e da sociedade.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA