SINTECT-MA ESCLARECE TRABALHADORES SOBRE RELATÓRIO DE INCONFORMIDADES DE PAGAMENTOS DE ADICIONAIS DA SE-MA


PUBLICADO EM 14 DE MAIO DE 2019

O SINTECT-MA esclarece aos trabalhadores e trabalhadoras, a respeito da lista que vem circulando no grupos de whatsApp nos últimos dias e que vem gerando muitos questionamentos –  RELATÓRIO DE INCONFORMIDADES DE PAGAMENTOS DE ADICIONAIS DA SE-MA.

POR QUE RAZÃO A EMPRESA FEZ ISSO?

Ocorre que alguns trabalhadores vinham recebendo regularmente os adicionais porém não há registro das atividades em outros sistemas como SRO e SGDO.

Um exemplo é o trabalhador que deixou de trabalhar aos sábados (passando a trabalhar somente de segunda a sexta) e continuou a receber o adicional como se nada estivesse acontecendo.

Situações como essa fazem com que a empresa tente entender o que aconteceu, para isso, cabe à chefia fazer as devidas verificações da situação de cada um se encontra. Se o trabalhador está de fato na distribuição, se entregou cartas no período A ou A, se o trabalhador que está no sistema como para trabalho aos sábados está trabalhando aos sábados, se existem trabalhadores recebendo o adicional indevidamente ou mesmo se está com desvio de função e foi colocado em serviço interno entre outras.

Em resumo, a empresa quer entender essas inconsistências no sistema nos períodos citados no relatório.

Recomendamos ainda que, nos casos em que o trabalhador se sinta prejudicado de alguma forma devido a alguma informação confirmada pela sua chefia de forma errônea, procure o sindicato a fim de que possamos fazer a sua defesa.

 

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site