NOTA


Publicada dia 17/04/2019 20:50

Tamanho Fonte:

PUBLICADO EM 23 DE ABRIL DE 2019

A diretoria colegiada do SINTECT-MA vem através desta nota informar aos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios no Maranhão sobre o CANCELAMENTO da FESTA DO TRABALHADOR que aconteceria no dia 1º DE MAIO, em comemoração ao Dia do Trabalhador.

No cenário político e social em que nos encontramos até aqui, já não há muito o que comemorar nesta data que é tão marcante e que já teve um significado tão grande para os trabalhadores e trabalhadoras em todo o mundo.

De acordo com a MP 873/2019 instituída pelo governo Bolsonaro, ficam impedidos que os descontos sindicais dos servidores sejam realizados em folha e em seguida repassados aos sindicatos, como aconteceu até o momento. Essa medida nada mais é do que uma forma de desmobilizar, dividir e enfraquecer ainda mais o movimento sindical.

Por essa razão, o sindicato FICARÁ SEM RECEITA MENSAL, até que se estude uma forma de esses repasses serem feitos (uma vez que o governo não está nem um pouco preocupado, ao contrário).

Essa medida irá dificultar ainda mais o recolhimento, pois tornará o processo mais demorado e burocratizado e trará uma série de transtornos tanto aos trabalhadores quanto ao sindicato.

Diante dos FATOS, pedimos a compreensão de todos.

 

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA

 

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas