CHEGA DE ENROLAÇÃO! TRABALHADORES EXIGEM NEGOCIAÇÃO IMEDIATA!

Publicada dia 13/07/2023 18:37

Os sindicatos filiados à FINDECT cumpriram sua parte e entregaram, dentro do prazo legal, a pauta de reivindicações construída no 12° Congresso. No entanto, a direção dos Correios tem se mantido em silêncio, sem dar qualquer resposta sobre o início das negociações. Essa postura é inaceitável diante da urgência de reconquistar os direitos que foram subtraídos de forma criminosa pelo governo anterior.

No último dia 04/07, a Federação notificou os Correios através de ofício, cobrando o início imediato das negociações. No entanto, até o momento, não houve qualquer pronunciamento da direção da empresa. Essa falta de resposta é extremamente frustrante para a categoria, que exige uma negociação séria e transparente. Chega de enrolação! É hora de agir e atender às reivindicações dos trabalhadores.

Os eixos aprovados no último Congresso da Federação são fundamentais para a campanha salarial. A contratação imediata por Concurso Público, a reconquista das cláusulas retiradas pelo Governo Bolsonaro, a redução da mensalidade do plano de saúde e o reingresso dos aposentados são apenas alguns dos pontos cruciais. Além disso, o reajuste de 100% do INPC, o aumento linear real de R$300,00 a partir de 01/08/2023 e o reajuste de benefícios como vale alimentação/refeição, vale cesta e retorno de cláusulas sociais são essenciais para a valorização da categoria.

A categoria está mobilizada e preparada para lutar. Chega de adiamentos! Os trabalhadores merecem uma negociação justa e efetiva.

A pauta de reivindicação construída no 12° Congresso da FINDECT para a campanha salarial tem como eixos:

✓ Contratação imediata por Concurso Público!
✓ Pela reconquista das cláusulas retiradas pelo Governo Bolsonaro!
✓ Redução da mensalidade do plano de saúde e reingresso dos aposentados!
✓ Reajuste de 100%, do INPC (inflação) no salário e benefícios;
✓ R$300,00 de aumento linear real, a partir de 01/08/2023;
✓ Vale alimentação/refeição de R$ 1.200,00 (seg-sex) / R$ 1.500,00 (seg-sáb);
✓Vale Cesta de R$ 600,00;
✓ Retorno do Vale Cultura;
✓ Retorno dos 70% de férias;
✓ Retorno do Vale alimentação/refeição EXTRA;
✓ Retorno do Auxílio para Dependentes com Deficiência (já reconquistado);
✓ Retorno de cláusulas sociais e benefícios das Mulheres;
✓ Retorno das cláusulas “Horas Extras” e “Adicional Noturno”;
✓ Entrega matutina em 100% das unidades;
✓ Fim do SD da morte;
✓ Retorno do RH nas regionais.

Fonte: FINDECT