TRABALHO SINDICAL SÉRIO SEMPRE VAI INCOMODAR ALGUMAS PESSOAS NO MARANHÃO


Publicada dia 19/04/2020 20:16

Tamanho Fonte:

PUBLICADO EM 19 DE ABRIL DE 2020

Chegou às mãos da FINDECT e da diretoria do SINTECT-MA o documento Panorama Operacional – Covid19, da GINQ/DEPLA/DIOPE do dia 15/04/2020. O resultado é indiscutível sobre a quantidade de informações repassadas pelo sindicato para a base explicando procedimentos para preservação da vida, saúde e ordens judiciais mandando a empresa cumprir as determinações da OMS.

Em poucas palavras, o Maranhão é a regional que proporcionalmente mais teve que afastar trabalhadores para conter o risco de disseminação da pandemia. Podemos até atualizar o documento informando que a quantidade de trabalhadores de Correios (excluídos os MOTs) no CTCE eram de 4 ou 5 OTTs na casa, dado esse que “não sabemos o motivo” de estar em branco na planilha.

Não é à toa que as ligações, mensagens de zap e conversas ameaçando, pressionando e assediando funcionários aumentaram na última semana. Tomando o cuidado de enviarem o mínimo de documentos, as chefias têm tocado verdadeiro terror nos funcionários, insinuando cortes nos benefícios, ameaças de perdas de portarias, espalhando supostos cortes nos salários e até citando ameaças de demissão no futuro. Tudo isso sempre realizado no assédio das relações interpessoais diretas para dificultar a obtenção de provas. Não é à toa também que essas chefias se quer escrevem os motivos de não terem aceito os pedidos de afastamento dos funcionários dentro dos processos formais.

Não estou satisfeito inclusive com os resultados. Ainda conheço algumas situações não resolvidas como o aumento dos assaltos nas células que fazem distribuição de encomendas, não engulo o recuo da empresa sobre horário de funcionamento das agências passar de diminuído para normal, exigimos contratações de funcionários concursados já para suprir a ausência de trabalhadores e atender bem a população. É lamentável o desrespeito aos trabalhadores com o número excessivo de convocações para trabalho em unidades onde houve casos confirmados de funcionários com COVID 19 e o não fornecimento durante semanas dos EPIs.

Sim, trabalho sindical sério incomoda. Incomoda as chefias que só olham resultados, incomoda um grupo de oposição que tá de olho na politicagem e em voltar a poder gastar como fizeram com os rombos nas finanças do sindicato, leva à loucura alguns funcionários que reclamam de tudo todo o tempo tentando desacreditar os diretores sindicais e fazem alguns pelegos reclamarem muito por terem que trabalhar mas nunca vão em uma greve se quer.

Temos um compromisso com os trabalhadores: já conseguimos trabalhar muito melhor do que as diretorias anteriores e pretendemos nos superar muito mais nos próximos anos, entregando mais trabalho e ainda melhor na defesa dos trabalhadores e de nossas famílias.

Wilson Araújo – Diretor da FINDECT

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas