REUNIÃO DA FINDECT DEFINE CALENDÁRIO DE LUTAS E MOBILIZAÇÃO

PUBLICADO EM 29 DE JANEIRO DE 2020

Nos dias 27 e 28 de janeiro, a diretoria da FINDECT se reuniu em caráter emergencial para definir ações efetivas de mobilização em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Em meio aos debates, a direção da empresa divulgou o contracheque dos trabalhadores, insistindo novamente nos ataques aos direitos da categoria e descumprindo a determinação do julgamento do Dissídio coletivo de greve em outubro passado.

Após dois dias de debates sobre ações contra a privatização e em defesa do plano de saúde, a diretoria da FINDECT definiu o calendário com os seguintes encaminhamentos:

03 a 14/02 – Mobilização dos trabalhadores nas bases com reuniões setoriais e carro de som;

12/02 – Ato em defesa das estatais, Auditório Nereu Ramos em Brasília, Câmara dos deputados;

17/02 – Julgamento dos Embargos de declaração do Dissídio Coletivo de Greve no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília;

18 a 28/02 – Atos regionais com panfletagem de carta aberta e coleta de assinaturas do abaixo-assinado contra a privatização;

02 a 06/03 – Reuniões e organização das ações contra a privatização;

09 a 16/03 – Intensificação da mobilização dos trabalhadores e convocação para assembleia;

17/03 – Assembleia para deliberação de Greve a partir das 22 h.

A FINDECT informa que o calendário será debatido com a outra Federação, tendo em vista a necessidade de unificação dos calendários e das ações que serão deliberadas.

Fonte: FINDECT