FINDECT DISCUTE MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO E DESAFIOS DAS MULHERES DURANTE A PANDEMIA EM PLENÁRIA VIRTUAL


Publicada dia 08/06/2020 22:00

Tamanho Fonte:

PUBLICADO EM 08 DE JUNHO DE 2020

No último sábado (06), a secretaria das Mulheres da FINDECT realizou a 1° plenária virtual com as mulheres da categoria, com o objetivo de traçar medidas de enfrentamento aos desafios das mulheres trabalhadoras em plena pandemia e também otimizar ideias e propostas.

Entre as pautas discutidas na reunião, foi destacado o cuidado com a saúde psicológica das trabalhadoras, aumento da violência contra à mulher e assuntos jurídicos.

Outro ponto de destaque no encontro virtual foi o debate com o Advogado da FINDECT, Dr. Hudson Marcelo da Silva acerca dos assuntos jurídicos relacionados às liminares que garantiam o trabalho remoto aos coabitantes e lactantes e do Dissídio Coletivo.

Também foi realizada uma explanação sobre as ações de garantia à saúde e vida das trabalhadoras com a secretária de saúde da FINDECT, Silvana Azeredo. O debate acerca da saúde psicológica também foi destacada na fala Diretora da questão racial do SINTECT-RJ, Karoline Bandeira.

A reunião foi mediada pela Secretária de Mulheres da FINDECT, Telma Milhomem e contou com a participação de trabalhadoras dos Correios de várias regiões.

“A construção e realização dessa plenária tem como objetivo desenvolver ferramentas que possam proporcionar uma visão de futuro, projetando políticas sociais e de saúde para as mulheres ecetistas. Nessa reunião debatemos vários assuntos, buscando desenvolver um trabalho de apoio, mobilização e esclarecimentos às trabalhadoras”, disse Telma Milhomem.

A reunião contou com a participação de várias trabalhadoras e ficou definido a realização de uma nova plenária virtual com mais assuntos abrangentes relacionadas às mulheres ecetistas.

Fonte: FINDECT

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas