AUDITORIA DO TCU MOSTRA QUE ESFORÇO DA CATEGORIA MANTÉM QUALIDADE E IMAGEM DOS CORREIOS FORTES


PUBLICADO EM 07 DE FEVEREIRO DE 2020

O resultado da auditoria realizada pelo tribunal de contas da união a pedido do congresso nacional surpreendeu o governo e a direção da empresa, mas também os ecetistas!

Para governo e direção da ECT, a surpresa foi a falta de comprovação das mentiras que eles têm veiculado, de que a empresa dá prejuízo e não tem futuro. E a constatação de que o esforço que eles fazem para destruir a qualidade dos serviços prestados, a imagem e a credibilidade da empresa não está surtindo o efeito que esperavam, para usar como justificativa para a privatização.
Para os trabalhadores, a surpresa veio dos altos índices de qualidade apontados pela auditoria, que vêm evoluindo em indicadores como entrega, universalização dos serviços, índice de perdas e extravios, e da consequente manutenção da satisfação dos clientes.

Isso surpreende porque os trabalhadores estão enfrentando inúmeras adversidades devido ao abandono, ao descaso e à política deliberada da direção de sucatear para piorar os serviços e provocar descontentamento generalizado.

A falta crônica de funcionários, a falta de segurança, de material, de limpeza e de manutenção nas unidades e a consequente piora acentuada nas condições de trabalho têm sido denunciadas insistentemente pelos sindicatos. Bem como a fragilização da saúde física e mental dos trabalhadores, que levam ao aumento da incidência de doenças ocupacionais.

Por isso surpreende saber que, apesar da ação contrária do governo e da direção da empresa, das péssimas condições laborais, o esforço, o compromisso, a dedicação e a experiência da categoria têm mantido os Correios em pé, firmes e saudáveis, prestando serviço de qualidade à população.

Isso só pode dar ânimo para a categoria se unir ao Sindicato para fortalecer a luta contra a privatização, pela manutenção dos direitos e dos empregos!!!

Clique e veja a íntegra da matéria publicada no jornal Correio Brasiliense

Fonte: FINDECT

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Campanha Salarial rodapé do post

Campanha Salarial rodapé do post