FINDECT NA LUTA CONQUISTA MAIS UMA VITÓRIA PARA A CATEGORIA: LIMINAR SUSPENDE EFEITOS DA MP 873


Publicada dia 28/04/2019 10:41

Tamanho Fonte:

PUBLICADO EM 27 DE ABRIL DE 2019

Diante da mais recente ameaça do governo Bolsonaro de acabar com a luta e resistência dos trabalhadores com o sufocamento das entidades sindicais, fundamentais na defesa dos interesses e dos direitos dos trabalhadores, a nossa Federação entrou com uma ação contra a Medida Provisória 873, a qual fere de morte o direito de organização dos trabalhadores, previsto no artigo 8º da Constituição Federal.

“Essa conquista tem um importante significado para os trabalhadores, para os Sindicatos e para a democracia. E neste sentido, é fundamental que os companheiros e companheiras da nossa categoria tenha clareza do que está em jogo, pois, sem os Sindicatos atuantes e presentes nas bases para defender as conquistas e os direitos, os trabalhadores virarão presas fáceis nas mãos dos patrões, os quais ficarão bem à vontade para explorar, retirar os direitos e privatizar os Correios”, disse Gândara, presidente da FINDECT.

A diretoria da FINDECT alerta à categoria que não se trata de uma decisão final, já que a liminar pode ser derrubada. Por isso é importante a categoria ECETISTA se manter mobilizada e preparada pra lutar contra a tentativa do governo e da direção da empresa em tentar quebrar o movimento sindical em todo país.

Importante destacar que essa liminar contempla apenas a base da FINDECT.

 

FINDECT NA LUTA CONTRA A RETIRADA DE DIREITOS E CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS.

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas