CHEGA DE DUVIDAR DO SINDICATO. AGORA É HORA DE AMPLIAR A MOBILIZAÇÃO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO

Publicada dia 23/08/2019 11:16

PUBLICADO EM 23 DE AGOSTO DE 2019

A última quarta-feira (21/08) foi um dia decisivo na vida dos trabalhadores, daqueles que mudam completamente as coisas para quem não queria acreditar.

É fato que no aspecto eleitoral o SINTECT MA e FINDECT avisaram que seria péssimo a eleição do atual presidente, este que foi eleito prometendo acabar com o Correios e destruir os direitos dos trabalhadores. Fomos muito, mas muito criticados mesmo, com diversas acusações absurdas que vão desde supostas intenções pessoais até o extremo nas acusações de que seríamos terroristas. E isso aconteceu em todos os lugares, inclusive por carteiros, OTTs, atendentes e administrativos.
A eleição passou e ficou a lição: orientação de sindicato é coisa séria e sempre tem quem critique contra, mas só o tempo mostra quem tinha razão.
Agora, é surpreendente como a situação se repete. Surpreendente porque dessa vez não se pode errar sendo contra orientações do SINTECT MA e da FINDECT.
Não fazer parte dos debates nas assembleias, não conversar com os diretores do Sindicato para que estes reflitam e principalmente, ser contra as orientações dadas pelo sindicato pode levar à derrota no tema, privatização com demissão e um verdadeiro inferno na vida de todos os trabalhadores.
O debate é super bom e saudável. E esse é um elemento principal para que os diretores do Sindicaro e da Federação sintam qual vai ser a melhor orientação para os trabalhadores.
Abaixo assinado, conversas com autoridades, manifestações nas ruas, audiências públicas, visitas aos políticos, reportagens em rádios, TVs, jornais, revistas, campanhas na internet, panfletagem, greves, negociações com o judiciário, tudo tem sido planejado para ser feito no momento certo.
Não adianta ter votado em Bolsonaro e discordar do sindicato atrapalhando essas ações. É igualmente ruim ter votado contra  o Bolsonaro e não seguir  as orientações e ações do Sindicato.
Hoje só existem dois lados: os que estão junto do SINTECT MA e FINDECT nos trabalhos contra a privatização. E tem o outro lado, dos que atrapalham as ações do sindicato e da federação, os que dizem que não tem mais jeito, os que falam mal dos sindicalistas e que defendem a privatização, não obedecendo o que foi organizado pelo SINTECT MA e FINDECT.
Finalizo dizendo que, se o sindicato está organizando coleta de abaixo assinado, é importante que você faça a coleta das assinaturas. Não é divertido mas é o que começa a funcionar. Se o sindicato precisa marcar audiência pública e precisar que os trabalhadores compareçam, vá à audiência pública.
Tendo assembleia chamada pelo SINTECT MA, vá à assembleia, inclusive abrindo mão de outros compromissos, se necessário. Qualquer que seja a ação que for chamada pelo sindicato, FAÇA!
Neste momento, quem quiser falar mal do sindicato que o faça na próxima eleição sindical daqui a 2 anos.
AGORA é hora de ou estar contra o SINTECT MA de verdade ao dar atenção a quem critica suas ações ou de estar trabalhando junto ao SINTECT MA para combater a privatização e ser contra quem ataca o sindicato e a FINDECT.
Texto de Wilson Araújo, Diretor de postal e logística da FINDECT*
*Lembramos que o texto acima retrata as opiniões de seu autor