BANCO AMERICANO DIZ QUE CORREIOS VALEM MENOS DO QUE FATURAM EM UM ANO

Publicada dia 23/08/2019 23:18

PUBLICADO EM 23 DE AGOSTO DE 2019

O governo fez o absurdo de encomendar “estudo” dos valores das estatais a um potencial comprador! O resultado não poderia ser outro!

Vender uma empresa por um valor menor do que ela fatura num ano é um absurdo que nenhum empresário faria. Na verdade, nenhuma pessoa em sã consciência faria. É evidente que seria uma doação, a entrega de uma jóia por um preço irrisório.

Isso já ocorreu no Brasil. Na privataria promovida pelo governo FHC, nos anos 90, estatais como a Vale do Rio Doce foram entregues a investidores estrangeiros por valores que retornaram em um ano.

Foram presentões aos empresários que compraram, brasileiros e estrangeiros. A pujança da Vale do Rio doce hoje mostra isso. É uma das maiores e mais ricas mineradoras do mundo. E também destruidora do meio ambiente e de vidas, numa prova de que, para obter lucro, nem a vida da população a iniciativa respeita.

“Privatização só interessa aos empresários”

O governo Bolsonaro vai além. Faz campanha agressiva contra as estatais, diz que não funcionam, são antros de corrupção e que vai privatizar tudo. Depois anuncia a venda de 17 e pede para os principais interessados dizerem o preço.

O tal “estudo” foi encomendado ao Bank of America Merril Lynch, um dos maiores do mundo. Ou ele mesmo vai comprar as estatais, ou quem comprar vai usar dinheiro dele.

É assim que funciona a economia mundial hoje. Os bancos mandam e compram tudo. Empresas e empresários estão associados a eles. E os governos são devedores. É o caso do Brasil. Metade da arrecadação anual do país vai para o pagamento de juros da dívida a bancos. Esse é o grande problema das contas públicas que não fecham, da arrecadação que não cobre os gastos, e não a Previdência, como dizem os governantes e a mídia empresarial.

Esse anúncio de preços é mais uma prova de que Bolsonaro e Paulo Guedes querem privatização para favorecer os empresários que os apoiam e patrocinam. Vão destruir o país e deixar o estrago para as atuais e futuras gerações de brasileiros resolverem! Enquanto isso eles e seus aliados lucram, enriquecem e curtem a vida!

Veja alguns preços estimados pelo banco americano:
Correios: 20,1 bilhões de reais
Serpro: 3,4 bilhões de reais
Dataprev: 2,4 bilhões de reais
Emgea (Empresa Gestora de Ativos): 1,9 bilhão de reais
Casa da Moeda: 1,2 bilhão de reais
CBTU: 1 bilhão de reais

A FINDECT está ampliando a mobilização em suas bases e ressaltando a importância de lutar em defesa dos Correios público e em defesa dos empregos e direitos dos trabalhadores ecetistas.

Acompanhe nosso site e redes sociais que nos próximos dias estaremos divulgando os atos e manifestações em defesa dos Correios.

Fonte: FINDECT