SINTECT-MA ESCLARECE SOBRE RECENTE DECISÃO LIMINAR DO STF


PUBLICADO EM 24 DE JANEIRO DE 2020

Para esclarecer o que está acontecendo em relação à liminar concedida anteriormente pelo TST em favor dos trabalhadores:

A liminar do TST infelizmente para nós trabalhadores e trabalhadoras de Correios, foi cassada pelo Ministro Fux do STF. Nem o TST nem a FINDECT foram intimados ainda da decisão.Dessa forma, ainda não tivemos acesso à integra da decisão do STF.

Os advogados da FINDECT, FENTECT e ADCAP já estão conversando entre si, porém, aguardando a intimação. Diante disso, até o momento, não é possível fazer uma análise da situação ou mesmo emitir qualquer opinião sobre o assunto.

Nosso país está vivendo um momento bastante peculiar, em que situações como essa e outras até,  jamais haviam sido vivenciadas pelos trabalhadores. Essa e outras situações devem ser objeto de análise na próxima reunião da FINDECT.

Diante desse cenário que nos é colocado, a diretoria da FINDECT estará reunida em caráter emergencial nesta segunda e terça (27 e 28/01) em São Paulo, para definir novos passos na luta contra a privatização, Postalis e Plano de saúde dos trabalhadores.  Na ocasião, 3 diretores do SINTECT-MA estarão participando da mesa de debates, ajudando a construir os rumos da luta dos trabalhadores.

Em  breve mais atualizações serão repassadas aos trabalhadores e trabalhadoras.

Com informações do jurídico da FINDECT

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Campanha Salarial rodapé do post

Campanha Salarial rodapé do post